quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sou...

... um preguiçoso arrumadinho.
E isto gera-me um permanente conflito: devo andar a arrumar as minhas coisas direitinhas como gosto delas, ou, por outro lado, devo permanecer na descontracção e cagar na arrumação?

Esta circunstância acaba por resultar numa dinâmica um bocado extremista, em que tendo a ceder à preguiça durante algum tempo (justamente quanto tempo, depende: no caso da minha secretária é uma questão de horas, no caso do meu quarto são dias, no caso do meu carro semanas e no caso da minha mesa de cabeceira qualquer coisa como décadas), até ao ponto em que não suporto mais a desarrumação, em que começo a sentir uma pesada irritação com o caos e comigo mesmo por me ter deixado chegar ao caos, em que a simples percepção de mais um post-it que seja no meu ângulo de visão me deixa à beira da tresloucura... Nesse momento sou acometido por acessos de arrumação desenfreada, e toca de rasgar papelada e de atirar com porta-chaves para o lixo, e postais de Natal datados de 2005 também, e sobretudo aquele tipo de geringonças que um gajo nunca sabe muito bem onde guardar e acaba por deixar à solta em cima da mesa, e é um bocado inevitável que no meio destas fúrias acabe por mandar fora coisas que mais tarde venho a procurar.

Daí que seja com um certo receio que me pergunto neste momento: que caraças fiz eu das minhas facturas para o IRS?...

3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade. Na questão das arrumações tu não tens um meio termo.
Em casa, os teus livros além de imaculadamente arrumados, estão organizados com uma certa ordem (por autor julgo eu). Os DVD's também têm o seu espacinho muito bem definido e ai......de quem se atreva a desorganizar as tuas pastas de música no PC.

Por outro lado há o problema do caos...sim, designadamente na mesa de cabeceira que já tem não sei quantos papeis, caixas vazias de pastilhas, cartões antigos, etc e tal...e acho que se houver uma casca de banana lá dentro, neste momento, já está seca ou quiçá desintegrada...

Agora...isto deixa-me intigrada por uma razão: tu não és o rapaz que defende o meio termo?

É que já deves ter reparado que na questão das arrumações és ou 8 ou 80. ;)

Cx disse...

Essa história da banana desintegrada... Tu andaste a mexer na minha mesa de cabeceira?!

Anónimo disse...

Aquela gaveta é um mistério...o qual eu nunca me atreveria a desvendar...