terça-feira, 25 de novembro de 2008

A minha nova série...

... é os Sopranos!


De uma forma geral, aprecio o conceito "série", que, por oposição aos filmes, e por não estar limitado a 3 horas, dá espaço a um envolvimento muito maior com as personagens e com o enredo.
Por outro lado, justamente por não estarem limitadas a 3 horas, boa parte das séries vivem à base de encher chouriços, vão-se eternizando até arruinar a ideia inicial ou são cortadas a meio pela produção. E é isso que me desmotiva.

No caso dos Sopranos - e antes desta série no caso do Sete Palmos de Terra - atrai-me saber que vou poder ver seis temporadas de enredo com princípio, meio e fim. Mais a mais, os primeiros três episódios que vi são boas entradas e estou a gostar desta abordagem ao mundo da máfia, bem mais credível que qualquer filme do género, e com pitadas de humor que não caem no ridículo das comédias sobre o tema.

Estou a contar com um porradão de horas de entretenimento. Daqui a dois anos posto a minha apreciação geral...

4 comentários:

Anónimo disse...

Objectivo em termos de séries: ver a 2, 4 e 5 da Anatomia de Grey...

Cx disse...

A terceira é assim tão má que queres saltá-la?!

Anónimo disse...

Ups...foi engano...queria dizer a 3,4 e 5ª! ;)
A 5ª vai dar na fox mas quero ver antes a 3ª e a 4ª...

Anónimo disse...

epá tens de procurar no youtube uma cena que se chama qualquer coisa como "a historia dos sopranos contada em 9 minutos".

é genial :D

nao obstante de ver todas as series que vale mesmo a pena!