quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Indiana Jones e o comboio suburbano com destino a Roma-Areeiro que deu entrada na linha número 1

Esta manhã saí do comboio numa manobra à Indiana Jones.
Adormeci profundamente e, quando dei por mim a custosamente abrir os olhos, estranhei a amplidão do espaço vazio no comboio. Já todos tinham saído e restavam-me as opções de (i) dormir mais 5 minutos e ir parar à estação seguinte ou (ii) tentar a minha sorte de sair a tempo, arriscando o ridículo de esbarrar contra as portas entretanto fechadas.
Agi por instinto: veloz como um citroen ergui-me do banco e saltei de braços esticados por entre as portas a fecharem-se. Aterrei na plataforma com uma bonita cambalhota. Tinha conseguido! Mas... onde estava o meu chicote?! Alarmado percebi que o tinha deixado no comboio. Não podia perder o chicote! Como raio explicaria à minha boss que tinha perdido o brinquedo favorito dela?!
Agi por instinto... Outra vez... Num golpe de rins estiquei o braço de volta ao comboio, agarrei o cabo do chicote e puxei-o com força enquanto gritava “O meu chicooooooooooooote”. Mais meio segundo e teria perdido o braço. Mas tinha conseguido!
Sacudi o pó da roupa, ajeitei o chapéu, apertei o chicote à cintura e, com um sorriso matreiro, segui a minha estrada poeirenta em direcção ao sol.

PS – Poderei estar a teatralizar um pouco os acontecimentos ou a manifestar sintomas de um consumo exagerado de conguitos

3 comentários:

Anónimo disse...

Conguitos? Conguitos????? Depois vem com histórias que é dificil perder peso e tal...

Cx disse...

eram light...

Anónimo disse...

Continua de volta dos Conguitos que para além de gordo, vais acabar preto...