segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Profisssões não qualificadas de sonho

Enquanto trabalhador escravizado à moda do século XXI pelo sistema - que é o que sou - noto com frequência a deriva dos meus pensamentos, daqueles pensamentos em forma de “E se... “, para a questão da minha escolha profissional.

Nesta onda, um pensamento particular a que me tenho vindo a afeiçoar é o de imaginar "E se eu tivesse uma profissão tal e tal?", uma profissão que fosse completamente diferente da minha actual, que não exigisse cursos superiores, que preferencialmente não envolvesse computadores nem capitalistas, e em que de uma forma ou outra eu encontrasse algum fascínio. De mim para mim, chamo-lhe a minha profissão não qualificada de sonho.

Uma das minhas profissões não qualificadas de sonho é camionista!

De facto, ser camionista, para além de me permitir apresentar-me às pessoas com um pouco original “olá, o meu nome é cx e sou camionista, sou o maior”, seria uma ocupação a vários títulos estimulante, reunindo uma série de interessantes iscos, e que passo a elencar:
(i) viajar,
(ii) ouvir música no local de trabalho,
(iii) não trabalhar sob o olhar e presença perturbadores de um chefe,
(iv) poder parar na Mealhada para almoçar, e
(v) – esta é-me muito especial – dormir na viatura.

Cinco imensas vantagens! Caramba, é mesmo uma profissão excepcional...
Se por cima de todas estas, ainda reunisse a vantagem de poder navegar na blogosfera e no youtube durante as horas de expediente, então suspeito que a esta hora já teria preparada a minha carta de resignação.

2 comentários:

Tosttas disse...

Tenho vinte e quatro rodas e cavalos p'ra puxar
Tenho um rolo de papel p'ra quando me quero assuar
Tenho duas tatuagens, muitas curvas por fazer
Uma diz amor de mãe, a outra diz talvez.

Tenho sono, tenho fome, mas nunca quero parar
Só não sei por que encosto quando vejo um polegar
Tenho braços bué da fortes que é p'ra agarrar no volante
Mas sinto logo uma fraqueza quando ligas o cantante.

Sou camionista, sou o maior
Sou camionista, sou o maior
Tenho a minha auto-pista
Onde sou rei e sou cantor...

Cx disse...

Compramos um camião cada um de nós e depois vamos ver quem sobre monsanto mais depressa. Que dizes?