terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O meu top musical de 2008: 3

Chegada esta altura do ano, gosto de reflectir no ano que acaba. No que aí vem também, mas isso não vem ao caso neste post. E ao reflectir no ano que acaba, dá-me particular gozo esboçar um top de músicas favoritas. Neste campo, não acho que 2008 tenha sido particularmente feliz, mas aqui tenho que acusar uma certa saturação pessoal com os habituais estilos musicais, incluindo os menos comerciais. Sinto-me a atravessar uma fase em que necessito de ouvir outros sons, e talvez seja por isso que ultimamente tenho dedicado tanto tempo à música do Tom Waits.

Ainda assim, consigo com alguma facilidade seleccionar três músicas que muito bombaram nos meus leitores este ano, e é isso que vou fazer entre hoje e amanhã.

A minha medalha de bronze, atribuo-a mentalmente aos Foals e à sua Olympic Airways, que é uma música estilo Clap Your Hands Say Yeah. Isto é um rótulo dado por mim, inspirado pela banda Clap Your Hands Say Yeah que aqui há coisa de três anos fizeram um álbum que é a maior malha de arranjos de baixos e guitarras e vozes, mas sem que se perceba boi do sentido das letras.

Felizmente isto não passa nos elevadores do atrium, porque me é complicado ouvir esta música sem bater o pé e abanar a cabeça!

Foals - Olympic Airways

Sem comentários: