quinta-feira, 30 de abril de 2009

A Feira do Livro e a Sobrevivência

Abre hoje a Feira do Livro de Lisboa. É uma boa notícia!
E justamente a propósito, tenho andado a pensar num plano.

Segundo percebo, pode estar iminente uma pandemia da gripe mexicana. Como eu vejo muitos filmes, estas notícias dão-me para começar logo a imaginar cenários tipo “28 Dias Depois”, com as pessoas todas fechadas em casa e tábuas pregadas nas janelas e a viver em comunidades isoladas. Plausível, né? Mas mesmo que não seja, acho que não se perde nada em assegurar o essencial para a sobrevivência em isolamento: comida e passatempos.

Assim sendo, ando a pensar em, por um lado, comprar muitos pacotes de esparguete, e por outro, em aproveitar a Feira do Livro de Lisboa para stockar o meu quarto com igualmente muitos livros.
Esparguete e literatura: se for para hibernar, ao menos será em estilo!

Sem comentários: