segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O meu vício

Ando viciado no cubo de Rubik - aproveito cada momento morto que passo em casa para me pôr a rodar o cubo - e a propósito disto, apetece-me tecer dois comentários:

1. Isto é o mais fascinante quebra-cabeças! Até resolver uma face, a intuição ainda chega. Daí para a frente, não há intuição que me valha, é mesmo só memória... Ver gajos a resolver o cubo em 7 segundos, ou em 10 segundos com apenas uma mão, ou ainda em 40 segundos com os olhos vendados (!) é algo que escapa à minha compreensão. Do caraças!

2. O mercado dos cubos de Rubik apresenta uma grave falha, pois não se encontram cubos de qualidade razoável a preço razoável. Tenho dois cubos, cada um dos quais custou menos de € 2,5, e cada um dos quais é mais perro que as mudanças da minha bicicleta podre. Quero comprar um melhor, mas só encontro cubos a € 16 e a € 20. Onde está o mercado intermédio?

3 comentários:

Anónimo disse...

mas com tantos quadrados há memória que nos valha?

Cx disse...

margarida, no meu caso foram precisos anos e anos de prática. mas que isto te sirva de esperança: se eu consigo, talvez exista uma parte da humanidade que também consiga...

Anónimo disse...

ui tanta pinderiquisse...