terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dia 3 da minha dieta da sopa

Decidi no Domingo que vou deixar de jantar comida de prato, copos de leite, biscoitos, fatias de bolo e sei lá mais o quê de atentados à saúde que tenho vindo a cometer nos últimos meses. A partir de agora, os meus jantares vão resumir-se a sopa.
Dois dias passados e sinto-me bem! Ando com o sistema digestivo em melhores condições e, ao que me parece por agora, os únicos custos – únicos mais não insignificantes – são mesmo a fome e a gula que me assolam o corpo e a mente durante o serão. Chega a ser fisicamente doloroso dar comigo, noite adentro, com o olhar fixo nos panfletos da pizza hut que abundam lá por casa... Huuummmm, massa estaladiça... Yumie, queijo derretido...
Mas tudo bem. À parte de uma ou outra carpete com vestígios de saliva, tenho aguentado. E espero conseguir reunir as forças suficientes para ultrapassar esta fase de desintoxicação e descobrir depois que consigo sobreviver com uma alimentação minimamente saudável. Afinal de contas, quero viver muitos anos e ainda andar por cá para testemunhar o meu benfica voltar a ser o maior do mundo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimo,

Estou contigo. A alimentação é fundamental para o nosso bem-estar físico e psicológico. O viver mais tempo e melhor será o risco que terás de suportar pelo sacrifico que fazes hoje. Mas que esse seja o teu objectivo. Pois se o teu objectivo for ver o Benfica maior… utiliza os teus conhecimentos para olhar a tendência!

Saúde e paz.
Aquele abraço,
RSousa

Cx disse...

o próximo jantar que combinemos A ver se o fazemos num vegetariano!
Bom... não tem ser já já o próximo, mas se calhar daqui a uns jantares devíamos dedicar uns segundos a ponderar essa opção.